Ícone do site Norte Notícia

Vereador busca junto ao executivo de Linhares que alunos tenham acesso a internet para fazer o ENEM

Sem o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes mais pobres temem não estar preparados para as provas. Um estudo exibido em um telejornal na última quarta-feira (13/05) revela que mais de 2,3 milhões candidatos não têm computador em casa – quase a metade dos inscritos.

E na cidade de Linhares, Norte do Estado do Espirito Santos, a situação não é diferente ou até mais grave. De acordo com o vereador do município, Tarciso Silva, aproximadamente 70% dos alunos das escolas públicas da cidade, não poderão estudar para realizar a prova do ENEM desde ano, e segundo o parlamentar esses alunos não podem acompanhar aulas ao vivo e nem interagir com os professores, por não terem acesso a internet em suas residências.

Na sexta-feira (15/05), Tarcísio Silva encaminhou ao prefeito Guerino Zanon, oficio pedindo que seja providenciado à rede de internet (WI-FI), para alunos que os pais estejam cadastrados no Cadastro Único (Cadunico), programa social do Governo Federal, ou que receba do Programa Bolsa Família (PBF), para que os alunos dessas famílias possam ter acesso a internet e poderem estudar para prestar o Enem. O vereador pede para que o serviço seja liberado a partir do dia 1 de junho, até o dia em que será aplicada a ultima prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A expectativa agora fica por conta se o prefeito Guerino Zanon atenderá ou não o pedido do Vereador

 

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile