Ícone do site Norte Notícia

Veja vídeos e fotos exclusivos – Prisões, apreensões e até suspeitos de crime de cárcere privado e maus foram presos.

Como já informamos em primeira mão no norte noticia, desde cedo, forças policiais saíram às ruas, para combater o crime. Como resultado, teve apreensão de armas, drogas, e mais de oito pessoas que foram parar na cadeia.

O delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, divulgou alguns dados da Operação que ocorreu na manhã desta sexta-feira (22/05).

De acordo com o delegado, a Operação Policial da Secretaria Estadual de Segurança Publica e Defesa Social, Polícia Civil e Polícia Militar, realizam operação policial em Linhares e Sooretama nesta manhã, com objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão, Mandados de Prisão e condução de suspeitos de praticarem crimes de homicídios, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Em Sooretama os Policiais cumpriram dois mandados de prisão, um preso pela prática de crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e outro por lesão corporal, crime vinculado à lei Maria de Penha. Em Linhares, foram apreendidas duas armas de fogo, revolveres e os criminosos presos em flagrante pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo, também foi aprendida boa quantidade de munição. Um elemento foi preso por mandado de prisão por crime de estupro, um casal foi preso em cumprimento a mandados de prisão pela pratica de crime de cárcere privado e maus tratos contra uma criança de apenas 07 anos de idade, um homem foi preso no bairro Interlagos em cumprimento a mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A operação contou com Policiais Civis da Regional de Linhares, Sooretama, Rio Bananal, Aracruz, São Mateus, SPRN e SPE. Na Policia Militar, contamos com apoio de três equipes de K9 da região norte, além da força tática de Linhares, São Mateus e Aracruz, policiais militares da região norte e helicóptero no apoio as operações em terra. Os presos foram encaminhados para os presídios de Xuri, crime sexual, Colatina as mulheres e PRL os homens, a operação foi denominada “PACIFICAÇÃO” e tem por objetivo a redução dos índices criminais na região.

Para Alexandre Ramalho, secretário de segurança do estado, essa é a prova que denuncias são extremamente favoráveis aos resultados no combate ao crime. “O mais importante é dizer que a comunidade precisa continuar denunciando diversos crimes. Hoje, não havia uma causa específica para essa movimentação. Apreendemos armas, prendemos traficantes, homicidas e até pessoas que cometiam crime de maus tratos na cidade. É prova que a secretaria de segurança e as policias estão atentas a tudo”, disse o secretário.

Na mesma toada de resultados, o comandante da policia militar de Linhares, coronel Geovânio destacou o trabalho que envolveu cerca de 90 policiais militares na manhã desta sexta-feira.  “participamos hoje com, além dos policiais, com a estrutura que contou com diversas viaturas, o Notaer, que sobrevoou vários bairros e cães farejadores e conseguimos dar o resultado para a comunidade. Mostramos a força que temos para defender Linhares, Sooretama e Rio Bananal do crime que tem feito vítimas. Se o crime acontece, nós estamos aqui para prender os criminosos”, pontuou o coronel.

A Décima Sexta Regional teve grande movimentação nesta sexta-feira, de parentes de pessoas presas e advogados que agora vão acompanhar os clientes acusados de crimes e que foram presos. Agora Você pode comentar essa matéria.

Veja o espaço comentários logo abaixo.

As fotos e vídeos podem ser utilizados por outros veículos de comunicação desde que sejam dados os créditos.

ANÚNCIO

Sair da versão mobile