Um veículo com indícios de clonagem foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado (19/07), em Linhares, no norte do Espírito Santo. A abordagem aconteceu por volta das 19h, no km 144 da BR-101.
O carro, um Fiat Argo de cor cinza, chamou a atenção durante a fiscalização. Os policiais constataram sinais de adulteração nos números de identificação do chassi e do motor, que apresentavam marcas de abrasão e remarcação fora dos padrões de fábrica.
Após uma análise detalhada, os agentes confirmaram que o veículo, na verdade, correspondia a outro carro com registro de roubo/furto. De acordo com a PRF, a remarcação dos sinais identificadores era de alta qualidade, o que poderia facilmente enganar pessoas não especializadas.
O carro era conduzido por um homem que estava com um passageiro. Ambos foram identificados durante a abordagem e encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para os procedimentos cabíveis.
A PRF reforça que operações de fiscalização são essenciais para combater o crime de adulteração veicular e alerta os motoristas para redobrar a atenção ao adquirir veículos usados, buscando sempre realizar a checagem da documentação e dos sinais identificadores com profissionais de confiança.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO