O Vasco está cada vez mais próximo da final da Copa do Brasil, após vencer o Fluminense por 2×1. O Fluzão até abriu o placar com Kevin Serna, mas Rayan e Veggeti sacramentaram a vitória do Vascão. Com este resultado, o Gigante da Colina depende de um empate para voltar a disputar uma decisão do torneio. Isso não acontece desde 2011, quando conquistaram seu primeiro e único título da competição. Do outro lado, o Pó de Arroz precisa de vencer por um gol de diferença para levar o duelo às penalidades ou um triunfo por pelo menos dois de vantagem para avançar de fase ainda no tempo regulamentar.
A torcida vascaína fez uma linda festa no Maracanã, apoiando o time do primeiro até o último minuto. Mesmo fazendo um Campeonato Brasileiro ruim, os cruzmaltinos estavam confiantes e foram ao estádio acompanhar a equipe. A vitória foi heroica e o clube está cada vez mais próximo de disputar uma decisão de um torneio nacional.
A partida de volta acontece no próximo domingo (14), às 20h30, também no Maracanã. O classificado deste confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, que acontecerá às 18h, na Neo Química Arena. O Timão venceu a partida de ida por 1×0 e depende de apenas um empate para ir a final.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
O grande destaque deste jogo foi o atacante Rayan, de 19 anos. Além de fazer o gol empate, construiu a jogada do tento de Vegetti, que resultou na vitória do Vascão.
Rayan foi eleito na última segunda-feira (8), a grande revelação do Campeonato Brasileiro de 2025. Ele foi o grande destaque do Vasco na temporada. Em 2025 disputou 54 partidas, marcou 20 gols e deu uma assistência.
1° TEMPO
Antes da bola rolar, ambas as torcidas fizeram uma linda festa no Maracanã para prestigiar seus respectivos clubes do coração. O Fluminense tomou iniciativa na partida. Depois de boa jogada trabalhada, Kevin Serna tocou para Acosta finalizar por cima da trave defendida pelo goleiro Léo Jardim.
Após falta cobrada, Thiago Silva tocou para Kevin Serna abrir o placar a favor do Fluzão. Este gol era questão de tempo, pois o tricolor tinha o controle das ações do jogo. O Vasco até buscava reagir, mas faltava criatividade no meio de campo.
Aos 43, o Fluminense continuava pressionando. Acosta encobriu o goleiro Léo Jardim, mas finalizou para fora. Do outro lado, o cruzmaltino parecia sem poder de reação. O primeiro tempo acabou e o Fluzão saiu com uma vantagem merecida.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
2° TEMPO
Em desvantagem, o Vasco foi para cima buscar o empate. Depois de uma bela jogada trabalhada, Rayan deixou tudo igual. Aos oito, Puma recebeu pela esquerda e Fábio fez grande defesa. A postura do cruzmaltino foi bem diferente da primeira etapa.
Para complicar a situação do Fluminense, Soteldo saiu machucado e acabou substituído por Keno. O tricolor não conseguia mais fazer a transição da defesa ao ataque. Com isso, o domínio do Vasco era absoluto.
Após escanteio cobrado, Puma cabeceou na trave. No apagar da luzes, Rayan fez bela no meio de campo e Puma cruzou para Vegetti fazer o gol da vitória do Vascão. O Maracanã foi ao delírio com essa bola na rede, o árbitro apitou o fim do jogo e os jogadores fizeram a festa dentro de campo.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

