O Vasco fez mais uma partida decepcionante e dessa vez acabou perdendo para o Bahia pelo placar de 1×0. Ainda no primeiro tempo, Luciano Juba fez o gol da vitória baiana. Com o revés, o cruzmaltino entra na zona do rebaixamento, em 18º lugar, tendo apenas um ponto conquistado. Já o Esquadrão está em segundo com sete.
Não pode mais ficar passando a mão na cabeça do técnico Fernando Diniz. Desde quando chegou ao Vasco, possui um aproveitamento inferior a 45%. Os erros cometidos pelos jogadores são sempre os mesmos. Em seu papel de técnico, ele possui o dever de corrigir.
Muitas vezes, a equipe perde muitas chances. Portanto, cabe ao Diniz colocar os jogadores para fazerem um treino de finalização. Em outras circunstâncias, o time sofre gols por erro na saída de bola. É a função do técnico corrigir isso.
Já que o elenco é considerado limitado, busque fazer o simples, pois esse estilo de toques de bola não funciona. Pelas últimas 20 partidas, o Vasco obteve somente quatro vitórias. Isso é desempenho de time rebaixado. Se não houver melhoras, será muito tarde e o cruzmaltino lutará contra o rebaixamento por mais um ano.
Outro que merece questionamento é o meia Philippe Coutinho. Desde o seu retorno ao Gigante da Colina, ainda não mostrou regularidade. O camisa dez vive apenas de lampejo e mesmo em uma equipe limitada tecnicamente, não consegue ser protagonista. Pelo alto salário, também precisa ser questionado pela torcida.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
1° TEMPO
A partida começou equilibrada, com ambos os times buscando manter a bola no campo de ataque. O que faltava era acertar o último passe para efetuar finalizações. A primeira grande chance do Vasco aconteceu aos 20. Philipe Coutinho bateu falta e o goleiro Ronaldo defendeu.
Não demorou para o Bahia responder. Após escanteio cobrado, Luciano Juba abriu o placar a favor do Tricolor de Aço. Aos 29, Nuno Moreira cabeceou para fora, quase deixando tudo igual em São Januário.
Já nos minutos finais, Andrés Gómez fez boa jogada pela esquerda e Ronaldo defendeu. O colombiano era a grande válvula de escape do cruzmaltino durante o primeiro tempo. Se não fosse ele, o Vasco seria ainda mais improdutivo.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
2° TEMPO
Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate. O lateral Puma bateu cruzado e finalizou para fora. O time do Bahia estava muito recuado no segundo tempo. Além disso, havia dificuldade na transição da defesa ao ataque.
Embora o cruzmaltino fosse produtivo, uma hora o gol poderia sair. Mesmo assim, o jogo continuou truncado e sem criatividade por parte de ambos os times. Dessa forma, o Vasco estava sem forças para reagir e sofreu mais uma derrota amarga.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (14), também em São Januário, às 21h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Já o Bahia recebe o Jacuipense, no mesmo dia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

