Ícone do site Norte Notícia

URGENTE – Prefeitura não renova contrato com o Hospital Rio Doce e população pode ficar sem atendimento de urgência e emergência. Veja vídeo

Mais um capítulo preocupante para a saúde de Linhares. Sem responder ao Hospital Rio Doce, que está com o contrato de atendimento de urgência e emergência vencido com a Prefeitura de Linhares, desde o dia 31 de março, o município permanece com o silêncio ensurdecedor em relação a renovação do contrato, que vem sendo renovado há mais de 30 anos.

De acordo com o diretor técnico da Unidade de Saúde, Ronaldo José de Souza, vários contatos com o município já foram feitos, mas até o momento a resposta da Prefeitura tem sido um silêncio ensurdecedor.

O provedor do Hospital, Arles Guerra de Miranda, disse que a situação é preocupante e se o contrato não for renovado pelo município, o hospital não poderá atender mais os casos de urgência e emergência, ou seja, os atendimentos a gestantes e os casos de traumas como, fraturas, tiros, facas e outros não serão mais atendido pelo Hospital.

O diretor técnico Drº. Ronaldo José falou com nossa reportagem e deixou a situação clara. Veja vídeo:

ANÚNCIO

Nossa reportagem demandou a Prefeitura a respeito do assunto e através de nota respondeu o questionamento. Veja nota:

“De acordo com a Secretaria de Saúde, o contrato já foi renovado. A publicação já saiu, inclusive, no Diário Oficial”.

A respeito da publicação do contrato no Diário Oficial , o diretor técnico do Hospital disse que realmente o contrato foi publicado, mas sem a assinatura do diretor da entidade e em nenhum momento a Prefeitura procurou o hospital para discutir o contrato, já que o hospital pleiteia um reajuste, pois o mesmo não é reajustado há pelo mesmo 5 anos. Ele ainda acrescentou que a publicação foi feito irregularmente, pois ele não foi assinado pelo provedor. “Essa publicação não tem valor”. Finaliza Ronaldo José.

 

 

Sair da versão mobile