Ícone do site Norte Notícia

Uma das líderes do Movimento de Direita Linharense questiona participação do prefeito Bruno nas manifestações da Direita em São Paulo

A presença do prefeito de Linhares Bruno Marianelli (Republicanos), na manifestação patriota, realizada por vários movimentos Conservadores e da Direita de todo o Brasil, na Avenida Paulista em São Paulo, no último domingo (25/02), se tornou tema de debate entre os membros da (UDL) União Direita Linharense.

Quem levantou a discussão foi a médica pediatra Drª Mayara Capila, reconhecida em todo o Estado, como uma das líderes do movimento de Direita em Linhares.

A médica declaradamente conservadora, de direita e apoiadora do ex-presidente Bolsonaro, demostrou toda sua indignação, em um vídeo publicado em suas redes sociais, contra a presença do prefeito Bruno, no ato da Direta Brasileira. Veja vídeo.

 Presença do Prefeito na Manifestação

Para contextualizar a situação envolvendo o prefeito de Linhares, a (UDL) União Direita Linharense, assim como milhares de associações, apoiadores, simpatizantes e conservadores da direita do Brasil, organizaram caravanas de ônibus, carros, vans entre outros tipos de mobilização e transporte coletivo, para participar do ato de Manifestação da Direita, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonoro, no último dia 25/02.

De Linhares saíram ônibus com vários membros da (UDL), mas pelo visto, o prefeito não foi convidado para acompanhar o grupo.

Mesmo assim, circularam fotos do prefeito Bruno no ato patriota, ao lado do deputado federal Evair de Melo (PL), além deputado federal Zé Trovão (PL) e um grupo de pessoas que não fazem parte do movimento da (UDL).

Não publicou uma foto no stores

ANÚNCIO

Apesar de estar presente na manifestação em São Paulo, o prefeito foi questionado, o por que, não pulicou uma foto, ou um vídeo em suas redes sociais, nem mesmo um stores.

Questionamentos da Drª Mayra

Em seu desabafo feito em tom de protesto, Drª Mayra, afirma “quem foi na manifestação ficou no meio do povo, viajou e ficou com as pessoas, um ser humano, que não tem um ato de direita, que todos seus secretariados são declarados eleitores do Lula. Ele não tirou uma foto, sequer para postar no stores dele”.

Postura do Prefeito

Em outra parte do vídeo, Drª Mayara continua os questionamentos sobre a postura do prefeito de Linhares.

“Que Bolsonarista, que pessoa de direita é essa que fecha comércio, que persegue comerciante? ”.

Não permitam que estes maus políticos com história de corrupção, com o poder pelo poder surfem na onda da direita. Pagar um jornal para publicar uma foto é fácil, difícil é ficar na área Vip, de um movimento estrondoso lotado de autoridades de direita, influenciadores de direita, jornalistas de direita, e não fazer um stores e não saber quem eles são. Mas lá no jornal está escrito que ele foi no movimento de direita. E ele não sabe nem quem são os líderes de direita.

Não gravou nem um vídeo assim, “Olha gente de Linhares, povo patriota estou aqui no evento queria que o Nikolas Ferreira, desse um alô pra vocês. Houve isso? ”

Críticas a atual gestão

Avançando um pouco mais sem suas falas, a Drª Mayara, em tom de desabafo, faz duras críticas à atual administração do prefeito Bruno Marianelli, principalmente em relação a falta de abastecimento de água em vários bairros de Linhares e em algumas obras.

“A cidade com mais água doce da América Latina, faltando água nas torneiras dos moradores. Infraestrutura de milhões, derretendo igual açúcar na chuva. Empréstimo de milhões. Isso é direita?”, questionou a Drª Mayara.

Reflexos políticos

Hoje, quinta-feira (29/02) acontecerá na Câmara Municipal de Linhares, a posse da Diretoria do (PL) Partido Liberal, que tem como líder maior o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, se comenta como certo, o apoio do (PL), ao prefeito Bruno, em sua busca para reeleição das eleições deste ano. Mas agora temos um ingrediente a mais para avaliar, por que após tantas críticas feitas, por vários membros da (UDL) contra o atual prefeito de Linhares, esta composição política pode sofrer um grande revés.

Descontentamento da (UDL)

 A desconfiança da orientação partidária e da base de apoio do atual prefeito de Linhares, começou após ele se reunir com membros do (MST) Movimento dos Sem Terra e com membro do (PT) Partido dos Trabalhadores em seu gabinete no mês de janeiro, sendo estes dois adversários figadais do (PL).

Outro fato, é o registro em fotos do atual Chefe de Gabinete do Prefeito Estefano Silote, participando de reuniões com a presença da Senador Fabiano Contarato (PT), e com a Diretoria Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Linhares.

Histórico de traição da Direita

Somando tudo isso que vem acontecendo nos bastidores políticos de Linhares, e levando e consideração um recente histórico de traições de candidatos eleitos na esteira conservadora e da direta brasileira, e que após tomarem posse dos seus cargos, traíram as bandeiras conservadoras e o ex-presidente Bolsonaro, a situação e o posicionamento da (UDL) pode ser mais um complicador, para o projeto de reeleição do atual prefeito de Linhares.

O espaço está aberto, através do WhatsApp (27) 99527-2726, caso as parte citadas, queira se manifestar a respeito do assunto.

 

 

Sair da versão mobile