Ícone do site Norte Notícia

Trio rouba clientes de bar e motocicletas em Sooretama, tenta fugir da polícia, mas é preso e veículo recuperado

Na noite desta terça-feira (01/07), três indivíduos, um deles menor de idade, realizaram um roubo a clientes de um bar localizado no centro de Sooretama. Durante a ação criminosa, um dos suspeitos estava armado com uma submetralhadora caseira. O trio roubou dois veículos, mas foram detidos.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao bar a pé e, enquanto um deles fazia a contenção, outro recolhia os pertences e celulares das vítimas, enquanto o terceiro comandava a ação. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram conduzindo duas motocicletas: uma Honda CG 160 de cor cinza, com placa RDL3I81, e uma Honda Pop 100 de cor preta, com placa SGF2F43, seguindo em direção a São Mateus

Após o roubo, a Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência e as guarnições de Jaguaré realizaram um cerco para tentar capturar os suspeitos, e uma guarnição da PM de Sooretama foi no encalço dos indivíduos. Durante a perseguição pela BR-101, os militares avistaram uma das motocicletas roubadas, uma Honda CG 160, com dois ocupantes sem capacetes, que, ao perceberem a aproximação da viatura, procuraram fugir em alta velocidade. A dupla seguiu em direção ao distrito de Barra Seca e entrou em ruas estreitas, onde perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Apesar da queda, os criminosos continuaram a fuga a pé e se esconderam em uma plantação de café. Durante a fuga, foram ouvidos disparos de arma de fogo, que foram revidados pelos policiais, mas ninguém ficou ferido. O cerco foi reforçado e, após intensa busca, os três suspeitos foram capturados.

Os detidos foram identificados como: Júlio César de Jesus da Vitória, 29 anos; Magno Santana Vieira, 30 anos; e um menor de 17 anos. Durante a abordagem, foi constatado que Magno possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A ficha criminal dos detidos é extensa, com passagens por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, ameaça, entre outros. Júlio César, apelidado de “Marmita”, é conhecido pelas equipes de Jaguaré devido ao seu extenso histórico criminal, com a última passagem registrada por porte ilegal de arma de fogo em 01/02/2025.

As vítimas do roubo reconheceram os três suspeitos, que foram detidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares. 

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile