Ícone do site Norte Notícia

Trecho do perímetro urbano Linhares está entre os mais críticos em acidentabilidade no Brasil

Na última terça-feira, A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a segunda etapa da Operação Nacional de Segurança Viária (ONSV), e segue até a segunda-feira (24), em todo território nacional. A primeira fase ocorreu no mês de maio deste ano.

O objetivo desta operação é direcionar as ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária, em especial, na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, e também, aumentar a percepção de segurança nos trechos onde mais ocorrem acidentes graves nas rodovias federais.

Durante esse período as ações de policiamento e fiscalização serão intensificadas aumentando a presença policial nos trechos críticos com a finalidade de reduzir a quantidade de acidentes graves, mortos e feridos. O reforço, no Espírito Santo, ocorrerá nas BR’s 101 e 262.

No ranking dos 100 trechos mais críticos de acidentabilidade, o estado do Espírito Santo possui oito trechos, sendo que quatro deles ocupam a segunda, quinta, sexta e sétima posição, ou seja, estão entre os dez primeiros lugares.

O município de Linhares ocupa a 6ª colocação neste triste rankin. Veja quadro abaixo:

Além de fazer parte do Projeto Nacional de Redução de Mortes (PRNM) e do Pacto Pela Vida proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, as ações de conscientização e prevenção a acidentes de trânsito se tornam ainda mais imprescindíveis em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Estatisticamente, as vítimas de acidentes ocasionados no tráfego ocupam cerca de 60% dos leitos hospitalares. A redução desse percentual resultará na preservação de vidas e evitando a sobrecarga do sistema de saúde.

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile