O clima de festa no Forró do Pontal terminou em tragédia na madrugada de domingo (20/07), quando disparos de arma de fogo tiraram a vida de Maxwell dos Santos Carapina e deixaram seu amigo Welerson Mengali de Aguiar gravemente ferido no Pontal do Ipiranga, em Linhares.
Na manhã desta segunda-feira (21), o Norte Notícia conversou com Wesley Mengali Garcia, primo de Welerson, que relatou ter sido ele quem socorreu a vítima após o crime. Segundo Wesley, após o primo ser baleado, ele tentou encontrar uma ambulância no balneário, mas não conseguiu.
“Coloquei ele no meu carro e fui até a Unidade de Saúde, vi uma ambulância parada, gritei, chamei, mas ninguém atendeu”, contou Wesley, que decidiu levar o primo para o Hospital Rio Doce, em Linhares, por conta própria.
Ele relatou que, na saída do balneário, avisou a policiais sobre a situação e foi informado que não havia ambulância disponível no momento. Uma viatura chegou a prometer acompanhamento, mas, segundo Wesley, isso não aconteceu. Já na chegada ao bairro Aviso, ele foi abordado por policiais, que suspeitaram que ele fosse o autor dos disparos.
“Entendo que os policiais estavam fazendo o trabalho deles, mas se fosse uma ambulância, não teria ocorrido essa abordagem, e não teríamos perdido tempo”, disse Wesley. “Graças a Deus conseguimos chegar ao hospital e salvar a vida dele.”
Welerson foi atingido no braço e no fígado, passou por cirurgia no Hospital Rio Doce e foi transferido para uma unidade particular, onde se recupera.
A Prefeitura se posicionou
O Norte Notícia questionou a Prefeitura de Linhares sobre a situação das ambulâncias no local. Em nota, a gestão informou que três ambulâncias estavam de plantão 24 horas durante o Forró do Pontal 2025: uma na área do evento e outras duas na Unidade de Saúde.
“Assim que recebeu o chamado, a ambulância se deslocou à ocorrência, mas ao chegar ao local, os agentes da Polícia Militar informaram aos profissionais de saúde o óbito da vítima. Em relação à vítima baleada, a mesma havia sido socorrida por familiares a um hospital no momento em que a ambulância chegou ao local”, informou a Prefeitura.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores dos disparos. Quem tiver qualquer informação que possa localizar os suspeitos é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO