Após ter o pedido de prisão temporária requerida pela justiça, o Serviço Reservado da PM, P2, solicitou que uma guarnição do 12° Batalhão da Polícia Militar em Linhares (BPM), fosse até uma propriedade rural, que fica localizada as margens da estrada, que liga o balneário de Regência a BR 101, em Linhares, onde foi localizado e detido William dos Santos Rosário, 31 anos.
Willian foi o autor de seis disparos de arma de fogo, uma pistola 9mm, que atingiram seu tio, Anderson dos Santos Rosário, 43 anos, na noite de seunga-feria (18/04). O crime ocorreu após uma discussão entre o tio e sobrinho. Na ocasião, de acordo com ocorrência da PM, em determinado momento da discussão o tio deu um tapa na cara de Willian, que tirou a arma da cintura e atirou contra o tio, que morreu no local.
No dia seguinte Willian se apresentou na delegacia de Linhares, acompanhado de seu advogado, onde durante depoimento confessou o crime e alegou legítima defesa. O sobrinho após ser ouvido foi liberado. Mas a justiça pediu sua prisão temporária, que foi cumprido o mandado na tarde de ontem (20/04).