Maria Sonia Pereira foi assassinada a facadas na noite desta quarta-feira (03/05), no centro da cidade de Sooretama-ES. O esposo de Sônia, Wallace Sepulcro, confessou o crime. Ele deixou o corpo da esposa caído no chão da cozinha da casa, onde o casal morava.
Na ocorrência da Polícia consta que uma guarnição, quando realizava patrulhamento, foi abordada por um cidadão e disse para os militares que havia recebido uma mensagem via WhatsApp do próprio esposo da vítima dizendo que havia matado a esposa. Após receber a informação a guarnição pediu reforço e foi para o local.
A guarnição ao chegar na Rua 3 de Maio, no Centro de Sooretama, onde fica localizada a residência do casal os militares bateram na porta e identificaram como policiais, Wallace, esposo da vítima foi quem abriu a porta e confessou que havia assassinado sua esposa usando uma faca, de imediato os policiais deram voz de prisão, que se rendeu foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura.
Os militares acionaram a Perícia da Polícia Civil, que esteve no local e encontraram o corpo de Sônia caído no chão da cozinha e após os primeiros procedimentos periciais realizados no local ficou constatado que no corpo da mulher havia grande quantidade (que não deu para contar), de perfurações causadas por arma branca (faca), que atingiram o lado direito do rosto, costas, e na tentativa da vítima se defender teve o braço direito atingido pelas facadas.No pescoço da vítima havia um corte profundo ( esgorjamento, quase decepando o pescoço.
Ao finalizar os procedimentos no local do crime, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Wallace Sepulcro, foi levado para a sede da 16ª Delegacia da Polícia Civil de Linhares.
Agressões já vinham ocorrendo
De acordo com amigos e conhecidos do casal, Sônia vinha sofrendo agressão há algum tempo, e as mesmas começaram após Wallace se afastar da igreja, inclusive, onde era pastor e logo após deixa a igreja se envolveu com as drogas.
Ainda de acordo com informações, de populares, Wallace estava fazendo uso de entorpecentes e momentos antes do crime ele teria feito uso de droga e assassinou a esposa na frente do sogro, que é cadeirante, e nada pode fazer. O criminoso ainda teria atendido os policiais com a arma do crime na mão.