Ícone do site Norte Notícia

Tragédia em Linhares: Processo do pastor George é concluído

A menos de quinze dias de completar um ano da tragédia que ocorreu no município de Linhares, no dia 21 de abril de 2018, o juiz da Vara Criminal de Linhares, André Dadalto, recebeu, nesta ontem, segunda-feira (08/04), a conclusão do processo que apura a participação do pastor Georgeval Alves Gonçalves e da mulher dele, a também pastora Juliana Salles na morte dos filhos Kauã e Joaquim. O crime vai completar um ano no próximo dia 21 de abril.

Com o processo concluído, o próximo passo é o juiz analisar se reconhece a materialidade das provas e os indícios de autoria, entre outros pontos. Em seguida, o juiz publica sentença decidindo se o casal será ou não levado a júri popular.

A sentença de pronúncia, entretanto, não põe fim ao processo: ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e que o acusado pode ser o culpado e que, por se tratar de um crime doloso contra a vida, o processo será julgado por um tribunal do júri e não por um juiz sozinho.

Para a Polícia Civil, Georgeval Alves estuprou, agrediu e colocou fogos nas crianças ainda vivas. As investigações da Polícia Civil não encontraram elementos para incriminar a mulher dele, Juliana Salles. Entretanto, o Ministério Público Estadual entendeu que ela foi omissa e, por isso, a denunciou à Justiça.

 

ANÚNCIO

 

Fonte – gazetaonline

 

Sair da versão mobile