Ícone do site Norte Notícia

TRAGEDIA EM LINHARES: Advogado do pastor George diz que prisão é arbitraria.

A defesa do pastor George, pai e padrasto dos irmãos Joaquim e Kauã, que morreram carbonizados na madrugada do ultimo sábado (21), o Doutor Rodrigo Duarte, falou com nossa reportagem, com exclusividade na noite deste domingo (29).

Drº Rodrigo disse que o argumento usado para prender o pastor não procede, pois o mesmo colaborou com a Polícia em tudo. Há poucos dias atrás eu estive com o George e os filhos e vi o cuidado que ele tinha com os dois garotos.

O advogado Rodrigo Duarte, disse que Sábado (28) às 16 horas foi até a Delegacia de Linhares para tomar ciência dos fatos e foi informado por um servidor que o  inquérito estava trancado na sala do delegado responsável pelo caso. Ele disse que retornou no domingo (29), por volta das 14 horas foi atendido pelo delegado de plantão e ele informou que só o delegado do caso poderia falar com ele, mas uma funcionaria da delegacia ligou pra o delegado responsável pelo caso e ele disse que tinha enviado o inquérito na integra para o fórum.

O que estão alegando para a prisão do pastor não procede, a polícia fala que o pastor mudou a cena do crime, existe crime? indaga o advogado, outra coisa o pastor Eufrásio Marque que estava acompanhado o pastor George disse que um profissional do corpo de Bombeiros entregou as chaves do imóvel pra ele e não disse que a casa estava isolada,disse que estava liberada, tanto que cerca de seis pessoas ou mais entraram na casa para pegar alguns pertences da família.

O Pastor Eufrásio  Marque que é amigo e colega de ministério do Pastor George, também contestou que o seu colega de ministério, tenha alterado a cena do incêndio.

ANÚNCIO

“Eu fui a primeira pessoa a entrar na casa, no sábado, depois que os Bombeiros liberaram o local após fazer toda a vistoria. Um dos membros do Corpo de Bombeiros me entregou as chaves e me acompanhou durante a minha entrada na casa. Ele e outros profissionais que estavam no caso entraram no local junto comigo. Eu fui aos cômodos da residência, inclusive no quarto dos meninos. Peguei os pertences pessoais deles e assinei um papel dizendo que eu estava com a chave. Eles disseram claramente a mim que a casa estava liberada”, disse.

O pastor Eufrásio  afirma, que o pastor George, só entrou  na casa no outro dia. “O pastor George só voltou na casa no domingo, acompanhado de mais quatro pastores. Mas ele ficou cerca de cinco minutos lá dentro porque ele passou mal e desmaiou. É só pedir para ver as imagens das câmeras da rua que vocês vão ter a confirmação disso. Além disso, várias outras pessoas entraram na casa”, falou o pastor Eufrásio. O pastor contesta  a versão da polícia que diz que o pastou George modificou a cena dentro do imóvel. “Isso é uma informação tendenciosa da polícia que foi divulgada e não confere com a veracidade dos fatos”. Por que então que o Corpo de Bombeiros liberou a casa para quem quisesse entrar e agora a polícia vem falar que o pastor George alterou a cena do local? Protestou o pastor Eufrásio Marque.

Rodrigo Duarte, advogado do pasto George disse que vai tentar nesta segunda-feira (30)  ter acesso ao inquérito para saber a real situação do caso. Eu acredito no George, o que estão fazendo é acabar com mais uma vida, julgaram e sentenciaram o pastor, ele está sendo hostilizado nas redes sociais, inclusive por um delegado da Polícia que vai às redes sociais o chama de mostro, o processo não está em segredo de justiça? Como pode um delegado de outra comarca fazer isso? Indagou finalizando o advogado.

Sair da versão mobile