Após perder o jogo de ida, o Fluminense entra em campo contra a LDU, do Equador, buscando reverter a desvantagem pela Recopa Sul-Americana de 2024, nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Na primeira partida, em Quito, o Tricolor das Laranjeiras acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título continental. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a prorrogação e, caso persista, o título será decidido nos pênaltis.
Para dar força ao time no Rio de Janeiro, torcedores tricolores de Linhares, Colatina, Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Serra e da Grande Vitória vão deixar suas casas para assistir a decisão.
Uma caravana, em ônibus fretado, vai encarar algumas horas de viagem até a Cidade Maravilhosa e sairá na manhã desta quinta-feira (29), retornando depois da partida, com chegada prevista ao Espírito Santo já na madrugada de sexta-feira (1º).
Para essa partida, o Fluminense conta com o apoio da torcida. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Nas últimas duas vezes que disputou uma final contra a equipe equatoriana, acabou perdendo o título. Em 2008, perdeu a Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana.