Ícone do site Norte Notícia

Tentativa de chacina no bairro Canivete, em Linhares. Seis pessoas são baleadas

Uma sangrenta, a deste domingo (17/12), no bairro Canivete em Linhares. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40, dando conta que na Avenida Maria Deoclécio Barbosa, no bairro Canivete, havia um homem caído ao chão, vítima de disparo de arma de fogo. Uma guarnição foi até ao local, no endereço informado havia uma aglomeração de pessoas no meio da via, onde os militares foram informados que várias pessoas tinham sido alvejados por disparos de arma de fogo e que foram socorridos por populares, entretanto um jovem estava caído ao chão e foi necessário o acionamento, via telefone, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém no momento em que a ambulância estava deslocando para o bairro, onde seriam realizados os primeiros socorros, devido ao estado crítico em que o jovem se encontrava, familiares decidiram prestar socorro à vítima de meios próprios levando para o Hospital rio Doce. 

A guarnição continuou no local conversando com populares para tentar entender o que tinha ocorrido de fato, neste momento mais uma vítima apareceu,  uma mulher com uma perfuração de de disparo de arma de fogo, na perna direita, como a unidade do SAMU, já tinha sido acionada, ao chegar no local prestou os primeiros socorros necessários, e encaminhou  vítima até o Hospital rio Doce, os profissionais de plantão, que fizeram o atendimento médico confirmaram que a mulher estava com uma munição de arma de fogo alojada na perna direita. 

Diante do relatos de populares a guarnição foi até o Hospital rio Doce onde foi informado que seis pessoas, cinco homens e uma mulher, estavam sendo atendidas naquela  unidade, todas vítimas de disparos de arma de fogo, e todas informaram estar no mesmo local. 

ANÚNCIO

 As vítimas serão  identificadas pelas iniciais de seus nomes: R. S. S. foi alvejada por um disparo na perna direita, o estado de saúde é estável;  J. P. M, foi  alvejado por dois disparos, não sendo possível informar o local exato, o estado de saúde estável; R. E. P. H.  foi alvejado por  três disparos, na barriga e na perna, estado de saúde estável; O.V.S.P.  alvejado por  um disparo na perna direita, estado de saúde estável; J.I.P.C, alvejado por dois disparos, um na perna e um no abdômen; apresentava estar em estado crítico e F.T.O.P um disparo na perna, Estado de saúde estável. 

Uma vítima não estava conscientes, as outras cinco estavam e relataram para a mesma versão dos fatos para a guarnição, que estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando dois indivíduos,  em uma motocicleta de cor preta, não souberam informar a placa e nem o modelo do veículo, se aproximou e os dois indivíduos efetuaram vários disparos. As vítimas ainda contaram que  cada um criminoso estava de posse de uma arma de fogo, após cometeram o crime fugiram do local tomando destino ignorado na motocicleta. Já no local em que ocorreu os fatos, populares afirmaram que a motocicleta usada no crime seria uma Honda biz, de cor vermelha. 

Duas guarnições da PM atuaram na ocorrência. Até o momento desta postagem nenhum suspeito havia sido detido. O pedido é para quem souber de alguma informação que possa auxiliar a Polícia nas investigações, que ligue para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação. 

Sair da versão mobile