Sem motorista e sem poder atender casos de alta complexidade, uma Técnica em Enfermagem teve que dirigir uma ambulância para salvar um paciente. O episódio foi registrado na noite da ultima segunda-feira (4), quando um pastor sofreu um infarto durante esforço físico em uma partida de futebol. Imediatamente, o paciente foi levado para o HGL, Hospital Geral de Linhares, onde foi constatada a situação inesperada: nenhum motorista de ambulância estava no local de prontidão para prestar esse socorro.
Por causa da gravidade do quadro clinico apresentado pelo paciente, ele teve que ser encaminhado para o Hospital Rio Doce. A Técnica em enfermagem então assumiu o volante para salvar a vida do pastor que segue internado na Unidade de Saúde, que fica no centro da cidade.
O pastor foi internado as 22 horas da segunda-feira e recebeu alta nesta quinta-feira (7).
Prefeitura
A direção do Hospital Geral de Linhares (HGL) informa que tomou todas as providências necessárias para atender o quadro emergencial que o paciente apresentava e deslocou um funcionário habilitado para conduzir a UTI Móvel na transferência do mesmo para uma unidade de alta complexidade, tal a gravidade do seu quadro de saúde. A medida tornou-se necessária, pois o motorista do hospital estava atendendo outra ocorrência.
Constatação
Mas segundo a própria prefeitura disse em seu site, recentemente, os motoristas de ambulâncias, que estavam à disposição no HGL, foram transferidos para Central de Ambulâncias. Seria este um reforço para o setor. Desde o dia primeiro deste mês, os 12 motoristas, que prestavam este atendimento, foram retirados do hospital público. Veja no Link abaixo:
http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=7927