Na noite deste sábado (30/04), policiais militares realizaram um cerco na localidade de Chapadão do 15, interior de Linhares, após receberem a informação de que elementos, suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra o tenente Paiva, aposentado da PM, teria roubado dois veículos Pálio.
A informação obtida pela Polícia foi que os suspeitos estariam escondidos na região e roubaram os dois veículos para fugir. Durante a ação da Polícia os elementos conseguiram fugir. Mas foi feito contato com as Forças de Segurança da Região e através de cerco eletrônico inteligente, um dos suspeitos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na localidade de Braço do Rio. Foi constatado que o automóvel que o elemento estava dirigindo era roubado e ele estava com uma arma de fogo.
O suspeito foi detido pela PRF e levado para a Delegacia da Polícia Civil em São Mateus.
ENTENDA O CASO – TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
De acordo com o boletim da ocorrência da tentativa de homicídio contra o tenente, os militares foram até o hospital, onde a vítima estava internada e ele contou que foi até a localidade de Chapadão do 15 a fim de visitar um amigo, e quando chegou foi surpreendido por dois indivíduos trajes de trabalhadores rurais. Esses indivíduos, ao se aproximarem do seu automóvel, um do Jeep Compass, sacaram armas de fogo, apontaram em sua e a mandaram sair do carro.
Ainda segundo o Boletim, quando o tenente saiu do veículo, os indivíduos efetuaram disparos em sua direção, sendo revidados através de disparos da arma particular da vítima, uma pistola.40. Os elementos fugiram do local, e a vítima acredita que tenha alvejado um deles.
Após o confronto o tenente entrou em seu veículo e foi para o hospital, onde, conforme cita o boletim, a equipe médica constatou sete disparos de arma de fogo, sendo três na região da cabeça, um na perna esquerda (região da coxa), um no ombro direito, um de raspão no lado direito da face e mais um de raspão no supercílio do olho direito.
O veículo da vítima foi levado até a delegacia de Linhares para ser periciado por conta de apresentar perfurações, assim como também foi apresentada na delegacia a arma do militar com um carregador de 12 munições 40 intactas. Já no local do fato, foi encontrada uma capsula deflagrada de munição .40 e um projétil de arma de fogo de calibre diferente de 40 visto o tamanho ser menor.
O militar não corre risco de morte.
ATUALIZAÇÃO
Na manhã deste domingo (02/05), policiais militares encontraram o segundo automóvel que havia sido roubado na noite deste sábado (30/04), na região do Chapadão do 15, em Linhares.
O veículo Pálio, de cor prata foi encontrado abandonado em uma fazenda próximo a localidade onde ocorreu o assalto.