A Polícia Civil do Estado da Bahia, em apoio a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), prendeu na última quarta-feira (04/09), na Cidade de Itamaraju, um homem de 32 anos suspeito de praticar um homicídio qualificado na cidade de Linhares. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com 24 munições, além de 48 munições calibre 38.
O preso de 32 anos é irmão de um homem de 34 anos, assassinado no dia 24 de setembro, no distrito de Campo Alegre, em Itamaraju, na Bahia.
Na casa dele, foi encontrada uma espingarda calibre 12 com 24 munições, além de 48 munições calibre 38. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A polícia também prendeu Ivanilson Gonçalves de Jesus de 32 anos, que estava de posse de três espingardas cartucheiras. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Os dois irmãos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, os irmãos também são suspeitos de matar Jeremias Rodrigues de Souza, também no distrito de Campo Alegre, em 27 de fevereiro deste ano. A motivação do crime seria uma disputa por terras na região.
A morte de Júnior Gordinho ainda não foi esclarecida, mas a Polícia Civil investiga o crime. Os presos foram conduzidos à delegacia de Itamaraju e colocados à disposição da Justiça.