Um homem, de 29 anos, foi preso na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, durante uma operação que contou com a participação de policiais civis do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O detido foi identificado pela polícia como Vagner Pereira da Silva, conhecido como Vaguinho, e é suspeito de cometer dois assassinatos na cidade de Aracruz, no Norte do Estado.
A prisão aconteceu na quinta-feira (27/04) e participaram da ação equipes da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram no dia 30 de julho de 2021, no bairro Novo Jequitibá, e outro ocorrido no dia 03 de dezembro de 2022, no bairro Itaputera.
O titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta, informou que Vaguinho já havia sido preso em 2019, por tráfico de drogas em Aracruz, porém conseguiu fugir no momento em que era levado à delegacia
O delegado explicou que a Polícia Civil capixaba conseguiu chegar até o suspeito através do trabalho de inteligência. Apesar de estar morando em Macaé, as investigações mostram que ele foi até Aracruz para matar um desafeto e os moradores tinham medo dele
“Sem sombra de dúvidas, pela posição de destaque que ocupava, foi uma prisão extremamente relevante e mostramos mais uma vez que a polícia é capaz de capturar um indivíduo onde quer que tente se esconder”, disse.
Fonte: Tribuna Online