Ícone do site Norte Notícia

Supostos delitos no Legislativo: Juíza decide pelo afastamento de vereador de Linhares.

????????????????????????????????????

Numa ação proposta pelo Ministério Público, a juíza Patrícia Plaisant Duarte, analisou investigação conduzida nos últimos meses em Linhares sobre crimes que teriam sido cometidos no gabinete do vereador Carlos Almeida, do partido PDT. Dentre várias análises de supostos delitos, está a denúncia de pratica, conhecida como “rachadinha”, que é a obtenção de parte dos salários de servidores por meio ilegal.

Na decisão proferida nesta quinta-feira (17/02), a juiz atendeu em parte, o que sugeriu o MP. Diante de citadas ilegalidades cometidas, a juíza também analisou provas obtidas pelo Ministério Público. Segundo ela, existe consistência de no que foi apresentado, fazendo concluir pela sua aceitação.

A defesa de Carlos Almeida, tentou arguir, pela não aceitação de provas, que teriam sido obtidas de forma ilegal. Para a Juíza, na sua totalidade, existem elementos de provas robustos na ação e, por isso, decidiu pelo afastamento do vereador e dois de seus assessores.

O afastamento de 180 se fez necessário, de acordo com a decisão, para garantir a ordem pública, e impedir supostas ações para dificultar possíveis obtenções de novas provas. Com isso, decide Patrícia Plaisant, Carlos Almeida fica impedido de ter acesso as dependências da Câmara. Veja trecho da decisão.

 

 

A defesa do vereador disse a nossa reportagem que teve ciência, extra-oficialmente da decisão da juíza e, assim que tudo for oficializado para as partes, irá recorrer da decisão.

O primeiro suplente é Evelsom Lima, do mesmo partido de Carlos Almeida. Ele teve votação na última eleição de 1082 votos.

 

 

 

 

 

 

Veja toda decisão

ANÚNCIO

 

 

 

 

Sair da versão mobile