Durante um patrulhamento tático motorizado realizado pela Força Tática, policiais flagraram uma cena suspeita na comunidade do Farias, zona rural de Linhares, que terminou com a apreensão de uma submetralhadora calibre .380 carregada.
Os militares patrulhavam a região quando visualizaram um veículo Fiat Punto branco estacionando em frente ao posto de saúde local. Ao perceberem a aproximação da viatura, o motorista ergueu o vidro do carro e o passageiro tentou se esconder no banco, levantando a suspeita da equipe.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao realizar buscas no interior do veículo, a equipe encontrou uma submetralhadora oxidada e sem numeração aparente, com duas munições calibre .380, no chão do banco do carona dianteiro.
Além da arma, os militares também apreenderam dois celulares, um modelo iPhone 14 Pro roxo e um Redmi 14 preto, pertencentes aos ocupantes do carro. O passageiro assumiu ser o dono do armamento, mas, por estar visível a ambos, os dois foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde o material foi entregue.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
O veículo foi recolhido ao pátio credenciado do Detran por irregularidades administrativas, conforme a guia de recolhimento emitida durante a ocorrência.
Após testes, os policiais constataram que a arma estava em perfeitas condições de disparo, oferecendo alto risco à integridade física de terceiros.










