Ícone do site Norte Notícia

SOORETAMA – Tentativa de estupro contra homossexual termina em morte

Sábado violento em Sooretama. Um homem que ainda não foi identificado foi morto a golpes de faca em uma residência que fica na Rua Tereza Sesquim, no bairro salvador em Sooretama.

Uma guarnição da Policia Militar está no local aguardando a Perícia da Polícia Civil.

De acordo com as primeiras informações um suspeito de ter cometido o crime foi levado para a delegacia.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o Boletim Unificado (BU), 45385029, na manhã deste sábado (10/07), policiais militares receberam foram informados de que um homem estaria na Rua Tereza Sesquim, no bairro Salvador em Sooretama dizendo que teria tirado a vida de um homem, após receberem essa informação os militares foram até ao local e depararam com um homem identificado como Onezio da Silva, 72 anos, parado em frente a sua residência, os militares conversaram com o suspeito que não ofereceu resistência.

ANÚNCIO

Ao entrarem no quintal da casa os policiais perceberam havia sangue na varanda, os militares solicitaram que o suspeito abrisse a porta da frente para que eles pudessem entrar no local, o suspeito atendeu ao pedido e abriu a porta ao entrar no imóvel foi constatado que havia um homem morto.

Os policiais  conversando com o suspeito e perguntaram o que havia acontecido? Onezio contou que estava em sua residência, quando um indivíduo conhecido como Mauro Arruda chegou no local, por volta das 07h :30 querendo ter relações sexuais (sexo anal) com o suspeito que se negou, dizendo que não fazia mais isso, porém a vítima insistiu tentando pegar o idoso a força, que é assumidamente homossexual, que resistiu as investidas da vítima pegando uma faca para se defender.

Os militares acionaram a pericia da polícia civil e ficaram no local preservando a cena para ser periciada. Ao chegar ao local à perícia realizada e constatou que no corpo da vítima tinha cinco perfurações, provenientes do esfaqueamento, sendo duas facadas no braço esquerdo, uma no antebraço esquerdo, uma no abdômen e uma na costela do lado esquerdo e um afundamento da face (olho esquerdo) produzida por um pedaço de pau. O corpo da vítima foi removido para o serviço médico legal (SML), em Linhares e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido por familiares.

O suspeito foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, e acompanhado de seu advogado DrºJunior Mendonça prestou depoimento, onde contou todos os fatos, afirmando que agiu em legitima defesa, pois a vítima queria fazer sexo, sem seu consentimento, chegando ao ponto de tentar violenta-lo, onde o suspeito utilizou de um machado para se defender. O Drº Junior Mendonça acrescentou ainda que, “a diferença de geração fez com que seu cliente Onezio não tivesse a capacidade de assumir sua sexualidade. Cada um tem o seu tempo e seu momento de se aceitar. O estuprador, além de tentar violentar sexualmente a vítima, violou o seu direito de se aceitar quando bem entender”! Disse o doutor Junior Mendonça.

Logo após o encerramento do depoimento, o delegado de plantão entendendo que o senhor Onezio da Silva, realmente agiu em legitima defesa e o liberou.

O idoso responderá o inquérito em liberdade.

 

 

Sair da versão mobile