“Encontramos a cura! E agora precisamos da sua ajuda”. É assim que a família do Gilvani Constâncio Marcaro, de 55 anos, morador de Linhares diagnosticado com ELA (Esclerose lateral amiotrófica, também chamada de: Doença de Charcot) se apresenta nas Redes Sociais.
Familiares e amigos estão unidos para conseguir oferecer o tratamento que pode retardar ou parar a doença que atinge Gilvani. Tudo começou quando Gilvani apresentou limitações e perda da força nos movimentos do braço direito. Após ir a vários médicos, a família procurou um neurologista especialista em ELA, que diagnosticou a doença, desde então, Gilvani convive com a doença e realiza tratamentos. Apesar da doença, até então, não ter cura e os tratamentos serem paliativos, para aliviar e melhorar as condições de vida do portador, a família encontrou uma possibilidade que pode retardar ou até mesmo parar os efeitos da doença.
O tratamento que pode salvar a vida de Gilvani é realizado nos EUA, a novidade encontrada pela família utiliza de uma técnica que reativa os neurônios do paciente, entretanto, o custo para se realizar um tratamento fora do Brasil é muito alto. Porém, a vontade de oferecer uma nova vida a Gilvani motivou uma campanha entre familiares e amigos para a arrecadação de fundos para o custeio do tratamento. Foi aí que nasceu a idéia de se criar um perfil no Instagram para captar recursos, apoio e também, fazer as pessoas conhecerem mais sobre a doença. Em contato com o Site Norte Noticia, a filha de Gilvani falou sobre a importância das redes sociais nessa campanha “é um meio que alcança muitas vezes pessoas que nem conhecemos e pode nos ajudar na arrecadação do dinheiro”.
O Site Norte Notícia se solidariza com o Gilvani e compartilha essa campanha. A família ressalta que todos podem ajudar doando qualquer quantia em dinheiro, comprando rifas ou doando produtos ou serviços que podem ser usados como brindes para rifar e arrecadar fundos para custear o tratamento.
Conheça o perfil que foi criado para ajudar na campanha pela vida do Gilvani:
Contato da família: 27 99708-1898