Ícone do site Norte Notícia

Sesp recebe drones e computadores destinados à Subsecretaria de Inteligência

Na tarde da quinta-feira (28/11), representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) estiveram reunidos na Sesp, em Vitória, para formalizar a entrega de equipamentos que vão fortalecer as ações de inteligência no Espírito Santo.

Participaram o juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Vitória – Corregedoria dos Presídios, Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos; o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, Dr. Sérgio Alves Pereira; o presidente do Consel, Edval Antônio Sant’Ana; a subsecretária de Estado de Gestão Administrativa da Sesp, Maria Claudia Schiavolini Correa; o delegado Jordano Leite, respondendo pela Subsecretaria de Inteligência da Sesp e membros da Subsecretaria de Inteligência.

Os itens doados à Sesp foram adquiridos por meio de um convênio firmado entre a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do TJES e o Consel, e serão usados pela Subsecretaria de Inteligência da Sesp. A realização do convênio contou ainda com os encaminhamentos da Coordenadoria do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

ANÚNCIO

Por meio do convênio, o Poder Judiciário destina para o Consel o valor arrecadado em penas e medidas de prestação pecuniária aplicadas pelas Vara Criminais e Juizados Especiais Criminais da Comarca da Capital, além de acordos de não persecução penal firmados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O Consel, por sua vez, utiliza os valores para adquirir equipamentos destinados a robustecer o enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Nesta etapa, foram doados dois drones, quatro notebooks, seis estações de trabalho, oito radiocomunicadores e 13 unidades de baterias externas. Os equipamentos serão utilizados pela Subsecretaria de Inteligência e vão fortalecer as ações de inteligência no Estado do Espírito Santo. O valor total da aquisição foi de R$257 mil, provenientes da 7ª Vara Criminal de Vitória – Corregedoria dos Presídios.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile