Ícone do site Norte Notícia

SÉRIE DE ASSASSINATOS – Polícia Civil de Linhares conclui investigação de homicídios e divulga foto de procurado

A 16ª Delegacia Regional de Linhares, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu as investigações de diversos homicídios registrados no mês de janeiro de 2025. Os crimes, motivados por disputas entre grupos criminosos, resultaram na morte de quatro pessoas e na apreensão de vários adolescentes envolvidos.

O primeiro caso ocorreu em 25 de janeiro, quando dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16, tentaram assassinar Wagner da Silva Rangel, de 37 anos, conhecido como “Tio”. O alvo, que possui vários mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas em Linhares e homicídios em Vila Velha e Vitória, conseguiu escapar, mas três mulheres que estavam no local foram atingidas pelos disparos. As vítimas foram socorridas e receberam alta no dia seguinte. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por disputas pelo controle de pontos de venda de drogas.

Na madrugada do dia 26 de janeiro, em represália ao ataque sofrido, Wagner e dois adolescentes, acompanhados de Aryclei Catarino Bercemiro, de 17 anos, invadiram um local no bairro Santa Cruz à procura de um dos adolescentes envolvidos na tentativa de assassinato contra ele. Sem encontrar o alvo, o grupo executou Amanda Angélica de Jesus Garcia, de 26 anos, namorada de um dos envolvidos no ataque a Wagner. Durante a ação, Aryclei entrou na linha de tiro e foi morto acidentalmente por um dos comparsas.

Ainda no dia 26, por volta das 10h da manhã, os dois adolescentes que tentaram matar Wagner no dia 25 assassinaram Thailane Lopes dos Santos, de 25 anos, no bairro Santa Cruz, em vingança pela morte de Amanda.

A sequência de crimes continuou no dia 28 de janeiro, quando os mesmos dois adolescentes, acompanhados de outros dois menores, executaram Milena Pajiari dos Santos, de 16 anos, no bairro Nova Esperança.

Todos os adolescentes envolvidos foram apreendidos em ações conjuntas da Polícia Civil e da Polícia Militar no fim do mês de janeiro. Durante as operações, diversas armas foram apreendidas. No entanto, Wagner da Silva Rangel, conhecido como “Tio”, segue foragido. A Polícia Civil divulgou imagens do suspeito e solicita que a população denuncie qualquer informação sobre seu paradeiro por meio do Disque Denúncia 181.

Outro crime elucidado pela DHPP ocorreu no dia 20 de janeiro, também no bairro Santa Cruz. Rogério dos Santos Santos, de 37 anos, foi morto a pauladas e pedradas por Aryclei Catarino Bercemiro e adolescentes já identificados. O grupo acreditava, equivocadamente, que Rogério havia cometido um crime sexual e o executou no local onde foi encontrado morto.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e continua as buscas para capturar Wagner da Silva Rangel, garantindo que todos os responsáveis pelos crimes respondam perante a Justiça.


O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile