Familiares e amigos de Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos, se reuniram na tarde desta segunda-feira (15/07) no ponto de ônibus, de onde ele foi sequestrado no dia 7 de julho. O grupo, movido pela dor e pela incerteza, clamou por justiça e pelo retorno seguro do adolescente.
De acordo com a avó de Jozenrique, Dona Ângela dos Santos Barbosa, a polícia prendeu um suspeito de ser o mandante do sequestro, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro do jovem, nem se ele está vivo. “É uma angústia sem fim. Queremos respostas e queremos nosso menino de volta. Se acabaram com a vida do menino, nós queremos saber se ele está jogado, porque queremos um enterro digno para ele”. Apela a avó do adolescente, em lágrimas.
Uma tia do desaparecido, que preferiu não se identificar, descreveu a dor e o desespero da família. “Toda vez que vemos urubus voando, corremos até o local pensando ser o corpo do meu sobrinho. Nunca imaginamos passar por um momento tão triste,” disse, em lágrimas.
Uma testemunha, que também preferiu manter o anonimato, revelou que o suposto mandante do crime, mandou sequestrar o adolescente por ciúmes, pois o mandante mantinha um relacionamento amoroso com uma jovem, desde que ela tinha 12 anos e agora, com 19 anos, o acusado, acreditava que ela estava envolvida com Jozenrique. Esse ciúme teria motivado o suspeito a ordenar o sequestro do adolescente.
A reportagem do NN, no final da tarde desta segunda-feira (15/07), falou com o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabricio Lucindo, ele relatou que as investigações estão em andamento e pede para a população, que se alguém tiver a informação de onde pode estar os três suspeitos de sequestrarem o jovem, que entre em contato com o número 181, imediatamente. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação. O delegado ainda acrescentou que uma equipe de investigadores estão em campo fazendo o trabalho 24 horas.
A comunidade de Linhares se encontra em choque e mobilizada, exigindo respostas rápidas e eficazes das autoridades. A polícia continua as investigações na esperança de encontrar Jozenrique e trazer paz à família.
Enquanto isso, a família e amigos seguem reunidos, fortalecidos pela esperança e pelo apoio mútuo, determinados a não descansar até que a justiça seja feita e Jozenrique seja encontrado.