Ícone do site Norte Notícia

Semana marcada por prisões de homicidas em Linhares feitas pela PC

A semana foi marcada por várias prisões efetuadas pela Policia Civil de Linhares, de suspeitos de cometerem assassinatos.

Uma das prisões foi de uma dupla, suspeita de ter cometido três homicídios, um em Jacaraípe, na Serra e um duplo homicídio em Palhal, interior de Linhares.

A prisão da dupla ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (22/01), quando Policiais Civis de Linhares e de Aracruz, em uma ação em conjunto cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça, nos seguintes locais: Acampamento Egídio Brunetti, que fica no distrito de Palhal, em Linhares e em Jacaraípe, na Serra, com a finalidade de cumprir dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante a operação foi preso no acampamento em Linhares, Alessandro Teixeira Honorato, vulgo “Bené” 45 anos e Adalvo Julião de Brito, vulgo “Davi”, 64 anos de idade. De acordo com as investigações das DHPPs de Linhares e de Aracruz, ambos são apontados como autores de três homicídios. O primeiro teve como vítima Olicio Cardoso de Araújo, vulgo “CIGANO”, 69 anos. O crime foi em 04 de abril de 2020, na localidade de Vila do Riacho, em Aracruz. Após o homicídio os autores enterraram a vítima numa cova rasa, sendo seu corpo encontrado somente dois meses depois. O outro crime trata-se do duplo homicídio ocorrido em 04 de Outubro de 2020, no acampamento na região de Palhal, em Linhares, local em que foram assassinados Lonardo Mattos Araújo, vulgo “Juninho” e Walker Pereira. Após os autores cometerem o crime eles ainda atearam fogo nos corpos e na casa onde as vítimas estavam, as investigações apontaram que o duplo homicídio foi motivado por vingança.

Durante os interrogatórios os elementos negaram a autoria dos crimes, mas de acordo com o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, existem provas cabais de que foram eles os autores. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL) e ao Centro de Detenção provisória de Aracruz (CDPA).

ANÚNCIO
Sair da versão mobile