Ícone do site Norte Notícia

Segundo campeonato de eSports em Linhares e Região contará com premiação em dinheiro.

Já imaginou poder ganhar uma graninha, mostrando seu talento com jogos on-line? Se isso nunca passou pela sua cabeça ou você não achava ser possível, então conheça o evento online infinitys.

ANÚNCIO

Há 2 meses mostramos aqui um campeonato de jogos eletrônicos que ocorreu em Linhares, totalmente online. Agora, o canal do Youtube criado por jovens linharenses conhecido como “Studios POP”, anunciou nesta semana o segundo campeonato de eSports, que são os campeonatos de jogos eletrônicos. 

Reprodução: internet

O segundo Campeonato Infinitys: Valorant Edition, acontecerá nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de junho. Dessa vez, são 16 equipes que irão jogar em 3 finais de semana seguidos sem parar. 

A competição funcionará da seguinte maneira: nos dias 12 e 13, acontecem as fases de grupos. Serão 4 Grupos com 4 equipes em cada uma delas, onde apenas 2 equipes seguem na disputa para as quartas de final. As equipes serão formadas de 5 a 7 jogadores, sendo 5 titulares e 2 reservas.  

As duas equipes perdedoras de cada grupo, seguem na disputa para saber quem ficará com o 4° lugar do campeonato. Já as equipes que forem para as quartas de final, seguem na disputa com jogos na modalidade md3 ( 3 mapas diferentes para saber quem será o ganhador), até a semifinal. 

Reprodução: internet

Os times que optarem por se inscrever, pagam uma taxa no valor de R$ 60,00. Serão 3 ganhadores no total das 16 equipes.

As inscrições para participar do campeonato podem ser feitas online através do site oficial do evento em www.allinfinitys.com.br

O Evento online contará com transmissão ao vivo, em um estúdio fechado ao público montado no shopping Pátio Mix em Linhares. O evento ainda terá um telão na praça de alimentação do shopping, onde estará passando a transmissão do evento. 

Em entrevista ao site Norte Notícia, o Luiz Gustavo que é um dos organizadores do evento, contou onde querem chegar com o Infinitys. 

“Começamos esse campeonato com nenhum recurso, apenas com a ajuda de parceiros. Já no nosso segundo evento, somos o maior campeonato de eSportes do Espírito Santo, apesar da estrutura ainda ser limitada. Hoje nosso objetivo é continuar seguindo esse caminho, e nos tornar uma grande liga estadual, fazendo novos campeonatos durante o ano, e incentivando mais jovens a entrarem no cenário profissional”.

 

Luiz Gustavo ainda lembrou, que na nossa região temos um jogador profissional destaque no FreeFire, que é exemplo para os jovens do estado:

 “Hoje nós temos aqui em Linhares o jogador Weedzão, que atuou no cenário profissional e saiu aqui do norte do estado. Para o jovem, adolescente até mesmo as crianças, isso é mais que um incentivo para continuar. Muitos pais acham que é apenas um “joguinho”, que não dá futuro, mas se o garoto que estiver jogando souber jogar, e tiver vontade mesmo de seguir nessa carreira, ele pode sim chegar lá!”, completou. 

 

Mas o que são os campeonatos de jogos eletrônicos (eSports) ?

Esportes Eletrônicos ou eSports (o termo mais usado atualmente no mundo) são uma nova modalidade surgida há poucos anos e que vem dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo.

Competições disputadas em jogos eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de streaming online ou TV.

Há no mercado diversos formatos de games e, ao contrário do esporte tradicional, os esportes eletrônicos possuem uma característica de mutabilidade muito grande, inerente à sua natureza.

Com isso há games que são jogados por turnos (um jogador tem sua vez de fazer a jogada enquanto outro espera, assim como no Xadrez), as disputas diretas (chamadas de RT ou Real Time, em que não há turnos e enquanto um competidor está agindo o adversário também está) e há os jogos assíncronos, em que um competidor faz seu jogo completo e o adversário só poderá jogar quando o primeiro tiver terminado.

Grandes times de Futebol como o Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e vários outros se renderam ao chamado eSport, e vem investindo milhões para os jogadores ficarem algumas horas na frente de seus computadores. E olha que as premiações chegam a ser milionárias.

Sair da versão mobile