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Sedu abre seleção para contratação de 600 auxiliares de secretaria escolar

A Sedu anunciou, no dia de ontem (11), a abertura de processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT) para o cargo de auxiliar de secretaria escolar. As vagas são destinadas para cadastro reserva, com previsão de contratação imediata de 600 profissionais. Os demais candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, no site www.selecao.es.gov.br, a partir das 10 horas da sexta-feira (13) até 17 horas do dia 20 de abril.

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.

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O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.179,00.

Cadastro reserva

De acordo com a Lei Complementar 809/2015, os contratos em designação temporária podem ser de até 24 meses, sendo a vigência de 12 meses a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, após avaliação de desempenho dos profissionais contratados.

Atualmente, 2.231 auxiliares de secretaria escolar atuam na rede pública estadual e já passaram pela avaliação de desempenho.

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