Terminou na OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, a visita do secretário estadual de segurança Roberto Sá. Ele se juntou ao presidente da Adesg Linhares, Edval Santana, do Coronel Jones Mattos, secretário municipal de segurança e cidadania e outras autoridades do município. O secretário estadual disse que foi uma visita proveitosa, com muitos resultados positivos conseguidos. “Eu visitei a Policia Militar, O Corpo de Bombeiros, as obras do Serviço Médico Legal entre outras. Estamos discutindo o melhor para a segurança em Linhares assim como o norte do estado no intuito de alcançar números ainda melhores”, Roberto Sá ainda disse: “Vim tratar sobre a estrutura das policias para que o cidadão se sinta seguro com o trabalho desenvolvido pelo estado. Quem protege o protetor é o estado. Por isso estamos aqui para devolver aos policiais a alegria de trabalhar dando dignidade a eles. Só para se ter uma ideia, não existem viatura com GPS, sendo monitoradas durante o trabalhado dos policiais repressivos. Isso é o mínimo que estamos comentando. Portanto, a segurança se faz assim, com policiais em situação digna, dando ainda mais segurança para a população”, afirmou o secretário.
Sobre a visita de Sergio Moro, Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, o secretário disse que ele conheceu o funcionamento do programa estado presente. “ O ministro Sérgio Moro gostou demais da dinâmica do programa e aventou a possibilidade de aplicar a mesma ideia em outras regiões do país. Trata-se de um programa capixaba que vira modelo para os Brasileiros, um motivo de orgulho”, pontuou.
Sobre a expansão do Estado Presente na região de Linhares, o secretário afirmou ver a estratégia com bons olhos e citou o bairro Interlagos, uma região que entrou da mira do governo estadual. “Posso citar o bairro Interlagos, uma área que vive a realidade do registro de crimes aqui em Linhares. São ações nessas áreas que pretendemos intensificar ações”, finalizou o secretário.