A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp),informou que ,após dez dias de greve, todos os pontos de manifestação e interdição da greve dos caminhoneiros foram desmobilizados.
A desmobilização começou a acontecer em Guarapari, na Grande Vitória, e em Colatina, no Noroeste do Estado, na tarde desta quarta-feira (30).
Em Guarapari, cerca de 200 caminhões deixaram o ponto de bloqueio. Parte deles seguiu para Iconha e outra parte decidiu voltar para casa. Um terceiro grupo decidiu se unir ao movimento que acontece no trevo da BR-101 com a BR-262, em Viana.
Já em Colatina, os manifestantes estavam concentrados na BR-259, nas regiões de Barbados e no trevo de Santa Helena. A retirada dos materiais aconteceu no meio da tarde.
No final da tarde de hoje (quarta-feira), um grupo que se concentrava no cruzamento da BR-262 com a BR-101, resolveu desistir do movimento.
Por meio de nota, a Sesp informou que “todas as rodovias estaduais e federais do Espírito Santo estão livres para tráfego de veículos, transporte público, caminhões e cargas”.
Fonte – Tribunaonline