Maria Olímpia Dalvi Rampinelli , não é mais secretária de Educação do município de Linhares.
Essa informação foi enviada aos veículos de comunicação, pela subsecretaria de comunicação do município, na manhã desta segunda-feria (06/01), horas antes de Maria Olímpia ser obrigada a ir à Câmara de vereadores, onde seria questionada pelos parlamentares, que votaram aprovando sua convocação.
A ex-secretária é de extrema confiança do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, onde participou como secretária de mandatos anteriores de Guerino Zanon.
Com a demissão da secretária ela não será obrigada a comparecer à Câmara, para dar explicações.
Para os veículos de imprensa a comunicação da Prefeitura enviou os seguinte release:
“A partir desta segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Linhares terá uma nova secretária de Educação. Gesiani Araújo Pereira, atual subsecretária municipal da Educação, foi escolhida pelo prefeito Bruno Marianelli para gerir a pasta interinamente. Ela substituirá Maria Olimpia Dalvi Rampinelli que se dedicará a projetos pessoais.
O prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido por Maria Olimpia Dalvi Rampinelli à frente da pasta.” “A professora Maria Olimpia Dalvi Rampinelli é uma educadora respeitada, de credibilidade, que se dedicou ao longo destes anos à construção de uma nova educação pública e nos ajudando a construir uma Linhares mais justa e mais cidadã. Desejo muito sucesso nessa nova etapa da sua vida”, disse.
EM TEMPO
Neste mês de fevereiro mais dois secretários serão obrigados a irem à Câmara de Vereadores dar explicações.São eles, o de Obras, Cleber Bianchi e o de Esportes, Fabrício Lopes.
Diante dos últimos acontecimentos a pergunta que não quer calar é: Será que tem gente colocando as “barbas de molho”?
MAIS MUDANÇAS
Ipasli
Na manhã desta segunda-feira, dia 6, Amantino Pereira Paiva assume a presidência do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (Ipasli) em substituição à Guido José Broetto que assumirá novos desafios profissionais.
Na Câmara de vereadores, assumiu mais um suplente, desta vez o agora vereador Tobias Cometti (MDB).