A Polícia Militar de São Mateus prendeu um individuou com mandado de prisão e ainda tirou de circulação mais uma arma de fogo.
A ação da polícia ocorreu em um posto de combustíveis que fica no bairro Litorâneo, em São Mateus. Durante patrulhamento os militares viram dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que na cintura do condutor da moto, foi percebido pelos policiais um volume, foi dada voz de parada para os suspeitos, que de imediato empreenderam fuga, pela BR 101 realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de outras pessoas. Durante a fuga o condutor da moto abandonou a BR 101 e entrou na rodovia que liga São Mateus a Boa e após a entrada do Vilages entram em um via a direita paralela a rodovia quando o condutor perdeu o controle do veículo e caiu, uma viatura da PM que estava fazendo o acompanhamento freou uns 30 metros antes da moto, que estava no chão, mas devido a lama, a viatura não parou de imediato e atingiu um dos retrovisores da moto.
Após a queda os elementos continuaram a fuga a pé e os militares continuaram a perseguição e em determinado momento o condutor da motocicleta dispensou uma arama de fogo entrando em uma plantação de eucalipto onde foi alcançado pelos policiais. O suspeito tentou resistir a prisão, sendo necessário os militares usarem foça moderada para conte-lo e logo em segunda algema-lo.
Foi realizada consulta no Banco Nacional de Dados e foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor. A arma que havia sido dispensada por ele era uma pistola Cal. 380 da marca Taurus e estava com a numeração rapada.
O carona conseguiu fugir. Já o detido foi levado para o Hospital e após receber cuidados médicos e ser liberado foi levado para a Delegacia juntamente com todos material apreendido
Material apreendido:
– 01 Pistola .380
– 01 Carregador
– 10 Munições .380
– R$ 110,00
-01 Telefone celular Sansung
-01 Motocicleta Brós