Internacional e Santos empataram em 1×1, nessa segunda-feira (24), no estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar a favor dos donos da casa, mas Barreal deixou tudo igual. Com o empate, o Colorado permanece na 15ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Já o Peixe voltou a zona do rebaixamento e chegou a marca de 38, em 17º lugar.
O time do Internacional saiu de campo vaiado, pois perdeu diversas chances no primeiro tempo e acabou punido na etapa final com um gol marcado por Barreal. Durante os 90 minutos, obteve 22 finalizações contra apenas duas do Santos. Isso mostra que a falta de pontaria custou caro no fim.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrenta o Vasco (confronto direto), São Paulo e Bragantino. Caso vença um desses confrontos, praticamente estará livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.
Já o Peixe terá como adversário o já rebaixado Sport, Juventude e Cruzeiro. A presença de Neymar é fundamental, pois sem ele o aproveitamento da equipe é de 27%. Com o craque em campo chega a 41%. Ainda assim são números frustrantes, mas sem o camisa dez a situação fica ainda pior.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
1° TEMPO
O donos da casa tomaram as ações do primeiro tempo até o último minuto. Aos 20, Borré tocou para o meia Alan Patrick abrir o placar a favor do colorado. Este lance fez a torcida do Internacional cantar ainda mais no estádio Beira-Rio.
Após cruzamento, Borré cabeceou por cima da trave defendida pelo goleiro Gabriel Brazão. Aos 31, o atacante Vitinho recebeu e finalizou na rede pelo lado de fora. A equipe do Santos parecia que não tinha poder de reação. Momentos depois, o camisa 28 cortou para o meio e acertou o travessão. Alan Patrick tentou marcar no rebote, porém o arqueiro santista fez bela defesa.
Ao todo, foram 12 finalizações do colorado e nenhuma do peixe, além de 58% da posse de bola para os donos da casa. Entretanto, faltou capricho na hora das conclusões. Se não fosse isso, poderiam sair ao intervalo com pelo menos uns três gols de diferença.
2° TEMPO
Em desvantagem, o Santos busca se impor para que conseguisse empatar o jogo. Como faltava qualidade técnica, a alternativa era cruzar bolas na área. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e Barreal deixou tudo igual no placar. O empate mostrou que a bola pune quem não mata o jogo.
Com isso, a equipe do inter voltou a pressionar. Entretanto, a intensidade da primeira etapa não era a mesma. Aos 37, Thaciano recebeu pela esquerda e finalizou na rede do lado de fora. A torcida colorada passou a vaiar o time, pois a equipe perdeu muitas chances no primeiro tempo e o gol de empate sofrido custou muito caro.
O colorado ainda teve uma última chance nos acréscimos com Gustavo Prado, mas o meia finalizou por cima da trave defendida por Gabriel Brazão. O empate foi amargo para ambas as equipes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos recebe o Sport, na próxima sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Internacional enfrenta o Vasco, no mesmo dia, às 19h30, em São Januário.

