Vários secretários anunciaram as saídas dos cargos no governo do Espírito Santo nos últimos dias.
De acordo com a legislação eleitoral, eles têm até hoje (02/04) para deixar o cargo. À exceção de quem vai concorrer à reeleição, a lei determina que postulantes devem sair de suas pastas seis meses antes do pleito – que ocorrerá no primeiro fim de semana de outubro.
Saiba quais saíram e quem assumiu os cargos:
O deputado federal Paulo Foletto (PSB) saiu do comando da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e voltou ao Congresso. Em seu lugar, assumiu o gestor ambiental e técnico em agropecuária Mário Louzada.
Coronel Alexandre Ramalho saiu da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Em seu lugar, assumiu o coronel Márcio Celante Weolffel.
O ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), saiu da Secretaria de Economia e Planejamento (Sep). Em seu lugar, assumiu Maria Emanuela Alves Pedroso, ex-prefeita de Alto Rio Novo.
Tyago Hoffmann saiu da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). Em seu lugar, assumiu Ricardo Pessanha.
Lenise Loureiro (Cidadania) deixou a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Em seu lugar, assumiu Fernando Rocha, ex-prefeito de Santa Leopoldina.
O ex-deputado federal Marcus Vicente (PP) saiu da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Em seu lugar, assumiu o bacharel em direito e em economia Octavio Luiz Guimarães.
O ex-deputado federal Givaldo Vieira (PSB) saiu do cargo de diretor-geral do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES). Em seu lugar, assumiu o advogado Harlen da Silva.
O ex-prefeito de Pinheiros, Antônio Carlos Machado, saiu do cargo de diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Em seu lugar, assumiu Lázaro Raslan.
Fonte – g1/ES