Nesta terça-feira (23/09), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental/BPMA, compondo o gabinete de crise que foi instaurado juntamente com o IDAF, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público, realizaram operação conjunta visando combater incêndios que estão ocorrendo nas regiões Norte e Noroeste do Estado bem como identificar seus possíveis autores.
Na tarde dessa terça-feira (24/09) Militares da 2ª Cia do BPMA de Colatina flagraram focos de incêndio nas proximidades da Floresta Nacional de Goytacazes, em Linhares. Imediatamente uma guarnição foi ao local, onde foi detida uma mulher.
Profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos Militares e controlaram os focos de incêndio.
A autora do incêndio foi encaminhada para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, para as devidas providencias que o caso requer.
COLATINA
Ainda nessa terça-feira (24/09), na localidade de Bela Aurora, em Colatina foi verificada a existência de uma queimada em área composta por pastagem e mata nativa.
As equipes se deslocaram até um dos focos de incêndio localizado no córrego área composta por pastagem e mata nativa. Diante da constatação e identificação do responsável senhor A.M.C que informou ser o autor da queima foi realizado a medição e identificação total da área queimada e foi verificado que o incêndio atingiu aproximadamente vinte e oito hectares, onde haviam pastagem e dois fragmentos de mata nativa. O autor da queimada, o Sr A.M.C foi apresentado à autoridade policial de plantão na Delegacia Colatina para as providências cabíveis.
Denuncias de queimadas, até mesmo em quintais e em terrenos baldios, podem ser feitas através do número 181