A quadra poliesportiva “Leandro Arpini”, no bairro Conceição, em Linhares, vai abrir neste sábado (12/07) para atender pescadores artesanais e agricultores familiares que tiveram a vida impactada pela lama de rejeitos de minério do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015.
O atendimento será realizado pela Caixa Econômica Federal, das 9h às 15h, dentro do Programa de Transferência de Renda (PTR). A iniciativa faz parte do acordo de reparação da Bacia do Rio Doce, garantindo o pagamento de até 48 parcelas para os trabalhadores que dependem da pesca e da agricultura em áreas atingidas pelo desastre.
O benefício prevê o pagamento de um salário mínimo e meio por mês durante três anos, e um salário mínimo por mais de um ano. Os valores são depositados na conta dos beneficiários todo dia 10 de cada mês.
Além de Linhares, as agências da Caixa em Colatina, São Mateus, Aracruz e Conceição da Barra também estarão abertas neste sábado para este atendimento exclusivo aos beneficiários.
No Espírito Santo, o benefício alcança moradores de Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama, desde que estejam cadastrados no programa até setembro do ano passado, prazo final para novas inscrições.
O objetivo é garantir que pescadores e agricultores que tiveram suas atividades comprometidas pelo desastre possam receber os pagamentos de forma organizada e com dignidade.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO