Na manhã de ontem, 21 de maio de 2024, Policiais Civis de Linhares realizaram uma operação em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Linhares. A ação visava dois locais investigados por crime de receptação de produtos roubados ou furtados.
Os alvos da operação incluíam duas mulheres, de 26 e 40 anos, e dois homens, de 40 e 43 anos, proprietários de uma empresa de distribuição de internet localizada no bairro Boa Vista, em Linhares. A investigação apura o furto e a receptação de cabos de uma empresa de telecomunicações.
O primeiro local alvo da operação foi a sede comercial da empresa no bairro Boa Vista. Os policiais foram recepcionados pelos quatro suspeitos, que se apresentaram como sócios e proprietários da empresa. Durante as buscas, foram encontrados vários rolos de cabos e fibras ópticas furtados da empresa de telecomunicações. Os suspeitos alegaram ter comprado os equipamentos de terceiros.
No segundo local, uma residência no bairro Nova Esperança, os policiais encontraram mais equipamentos exclusivos da empresa de telecomunicações. Além disso, foi constatado que o cabeamento de distribuição de internet utilizado pela empresa também era produto de furto.
Após a confirmação da prática de receptação qualificada, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante. O material apreendido foi devolvido à empresa de telecomunicações.
O caso foi atendido pelos delegados do tele flagrante. A autoridade policial decidiu libertar as duas mulheres, enquanto os dois homens foram presos e transferidos para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde estão à disposição da Justiça.