Ícone do site Norte Notícia

Progressistas e União Brasil formalizam maior federação do Brasil e se fortalecem no ES

ANÚNCIO

Os partidos Progressistas e União Brasil formalizaram, na tarde desta terça-feira (29/04), em Brasília, o início da federação partidária entre as duas legendas. O deputado federal Da Vitoria, presidente do Progressistas-ES, o deputado federal Evair de Melo (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União) marcaram presença.

A União Progressista (UP), como foi nomeada, será a maior força política não apenas do Congresso Nacional, com 109 deputados e 14 senadores, como também nos estados e municípios, com 6 governadores, 1350 prefeitos (7 de capitais) e mais de 12 mil vereadores.

Da Vitória, que vai liderar a federação no Estado, destacou que a União Progressista terá papel decisivo nas eleições de 2026. “A federação se torna o maior instituto político do Brasil. Temos 20% dos membros da Câmara dos Deputados, que é onde se mede o tamanho de cada partido. Será decisivo em qualquer projeto eleitoral tanto em nível federal quanto nos estados. Tenho a convicção de que teremos uma grande adesão de filiados na próxima janela partidária e formaremos chapas competitivas para as eleições do ano que vem”.

O deputado federal afirmou ainda que a construção da federação no Espírito Santo será feita com “muito diálogo” e “respeitando os filiados dos dois partidos”. “Todos os membros terão voz ativa para colaborar com o projeto de futuro proposto pela União Progressista”. 

Em nível nacional, o comando da federação será feito pelos presidentes dos dois partidos, Antônio Rueda e Ciro Nogueira. A dupla fez a leitura conjunta do manifesto da federação, na solenidade realizada no Salão Nobre do Congresso Nacional, defendendo um choque de prosperidade no Brasil, com medidas profundas no Estado brasileiro com vistas a promover a competitividade e o crescimento econômico, com responsabilidade fiscal e social. O objetivo é trazer para o presente o sonhado “país do futuro”.

“A União Progressista assume o compromisso de ser uma bússola de equilíbrio e racionalidade, atuando para que o país siga o rumo que o fará se tornar a grande nação que o aguarda”, afirmou Ciro Nogueira.

Para o presidente Antônio Rueda, o crescimento econômico do país abaixo do esperado nas últimas décadas demonstra que é preciso mudar. “Poderíamos ter feito mais. Podemos fazer mais. Iremos fazer mais!”

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile