Ícone do site Norte Notícia

Programa incentiva pequenas empresas em compras públicas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) vai capacitar os micro e pequenos negócios capixabas para participarem de licitações de compras públicas do estado. A iniciativa é uma parceria com o projeto Compre do ES, do Governo do Estado, lançado nesta segunda-feira (26/07).

Por meio do projeto, os empreendedores serão qualificados quanto a precificação de seus produtos, controle de estoque, apresentação de propostas e outros quesitos exigidos pelos órgãos licitantes. A capacitação também será estendida a quem licita serviços e produtos.

“O objetivo do Compre do ES é possibilitar que os pequenos negócios possam disputar uma licitação com potencial para vencê-la” explica o analista do Sebrae/ES, Bernardo Buteri.

Segundo ele, “apesar das legislações federais – que permitem a participação das micro e pequenas empresas em licitações com condições diferenciadas de tratamento -, ainda existe uma dificuldade muito grande de empresas com esse porte vencerem licitações. O projeto vem para eliminar esse gargalo, estimulando os pequenos negócios a participarem desses processos e consolidando uma política de ampliação do acesso ao mercado das compras públicas”, destaca.

A expectativa do projeto é ampliar a participação dos pequenos negócios locais de 17% para 25% até 2022, contribuindo para a movimentação da economia e através de oportunidades para empresários de Micro e Pequenas Empresas (MEI, ME, EPP) do Espírito Santo que têm interesse em vender especialmente para o Governo do Estado e também para outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

ANÚNCIO

As micro e pequenas empresas que desejam participar do projeto podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/CompredoES. Após o preenchimento, um consultor do Sebrae fará contato e irá ofertar um plano de ações específico para as suas necessidades. Os inscritos também participarão de uma Rodada de Oportunidade de Negócios para ampliar o conhecimento sobre a cadeia de fornecedores.

 

Sair da versão mobile