Ícone do site Norte Notícia

Professores são afastados após denúncia de abuso sexual contra alunas em escola do Norte do ES

Dois professores da rede municipal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foram afastados de suas funções após uma denúncia anônima de abuso sexual envolvendo duas adolescentes de 15 e 16 anos. O caso chegou à Secretaria Municipal de Educação em setembro deste ano, e, segundo o órgão, as medidas foram tomadas imediatamente.

De acordo com nota divulgada pela pasta, foi determinado o afastamento dos profissionais e a abertura de uma investigação administrativa para apurar as denúncias. A secretaria reforçou que o processo corre em sigilo, conforme determina a legislação, em respeito à dignidade, privacidade e integridade das vítimas.

Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que, por envolver menores de idade, não serão divulgados detalhes sobre o caso nem sobre os servidores envolvidos, com o objetivo de preservar as adolescentes e garantir que a apuração ocorra de forma ética e responsável.

Em nota, a pasta destacou que “reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a proteção de todos os estudantes da rede municipal, assegurando que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas com a máxima responsabilidade”.

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

A Polícia Civil confirmou que o caso está sob investigação na Delegacia de Polícia de Pinheiros e que, por envolver adolescentes, as informações permanecem sob sigilo.

O inquérito busca esclarecer as circunstâncias das denúncias e verificar se os abusos teriam ocorrido dentro ou fora das dependências da escola.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile