Já foi levado para o Presídio de Linhares, Joelson dos Santos Silva, acusado de ter agredido sua companheira, Rauliane de Souza Silva, de 25 anos, no último dia 12, em Sooretama. A prisão aconteceu na tarde de ontem, na residência da mãe do acusado, por volta das 17 horas. De acordo com o Delegado Gleidson de Almeida Marques, em entrevista dada ao programa Ronda da Cidade, na TV SIM, a prisão se deu através de informações que chegaram através do telefone 181. Rauliane tinha deixado o hospital Silvio Avidos, em Colatina, exatamente nesta terça-feira, e a família relatava temor pela vida dela, já que voltou para casa de parentes.
Para o delegado, a prisão tranqüiliza à todos, já que Joelson tinha feito ameaças a pessoas próximas de Rauliane. Quando a policia chegou à casa e anunciou a prisão, Joelson tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais que tiveram que usar a força. Foi exatamente diante dessa necessidade que o Delegado do caso se feriu em um dos braços, porém, nada grave. O acusado deve responder pelo crime de feminicídio e roubo do celular da vítima. A polícia teve acesso a informações do hospital colatinense, informando que, enquanto Rauliane estava internada, o agressor esteve na unidade de saúde tentando ter acesso a vítima.
O Delegado Gleidson disse que ainda tomará o depoimento do acusado, da vítima, e de pessoas próximas aos familiares da agredida. Esse é mais um caso de agressão registrado em Sooretama diante de muitos outros. A cidade figura entre os que mais registram violência contra a mulher no Espírito Santo.