Policiais da Força Tática prenderam o principal suspeito de armazenar e distribuir drogas e armaras. Ele também é suspeito de fazer parte de um grupo que atua no tráfico de drogas no bairro Olaria. Em sua residência a guarnição encontrou várias armas, grande quantidade de drogas e farta munições.
Os Policiais chegaram até o suspeito e aos ilícitos durante patrulhamento Tático Motorizado nesta segunda-feira (11/03), pelo bairro Olaria em Linhares, quando eles avistaram um indivíduo em atitude suspeita saindo de um beco de forma repentina. Os Militares fizeram abordagem e busca pessoal, e o suspeito foi identificado como Lidivan Correia da Silva, vulgo “Xero”.
Próximo ao beco de onde Lidivan havia saído tinha uma motocicleta Honda/Fan placa ODK-5217 (cor vermelha), que estava com ligação direta. Perguntado ao abordado se era dele, este negou, e ao perguntar populares quem havia deixado, ninguém quis responder, o que levantou ainda mais a suspeita pelas guarnições.
Os Militares da Força Tática deslocaram até a residência do abordado, que fica na rua principal do bairro, para certificar sua identidade através de documento, e ao chegarem na residência foi perguntado a ele se havia algo de ilícito na casa, e o mesmo afirmou que havia recebido uma quantia em dinheiro de Pedro Henrique (vulgo “Timão”), para guardar umas armas e entorpecentes. Ao fazer a busca no 1° andar do local indicado os policiais encontraram os seguintes materiais:
2,776 Kg de maconha;
53 pedras de crack;
06 papelotes de cocaína;
01 revólver Cal. .38 (com 2 munições);
01 espingarda Cal. 36;
01 espingarda Cal. 28;
02 espingardas (antecarga) calibre não definido;
11 munições cal. 28 (sendo 5 intactas e 6 deflagradas);
22 munições cal. 32 (sendo 13 intactas e 9 deflagradas);
27 munições cal. 36 (sendo 07 intactas e 20 deflagradas);
8 munições cal. 40;
03 caixinhas contendo espoletas;
01 balança de precisão;
01 faca;
01 tesoura;
Várias sacolinhas de chup chup;
568,00 reais em notas diversas;
01 motocicleta (placa ODK-4217).
A Polícia destaca que Lidivan é apontado como integrante de um grupo que atua no tráfico de drogas no bairro Olaria, e ele seria a pessoa responsável pelo armazenamento e distribuição das drogas, bem como guardar o armamento utilizado pelo grupo. Tal organização teria como principal chefe Pedro Henrique vulgo “Timão”, que é foragido da justiça.
O suspeito juntamente com todo o material apreendido foi conduzido à 16° Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.