O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Balaio Design + Estratégia finalizaram a primeira etapa do projeto de Branding da IG do Cacau de Linhares junto à Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU). Foram três dias de imersão com visitas técnicas às fazendas de cacau, entrevistas com representantes dos produtores e instituições parceiras.
De acordo com o analista do Sebrae/ES, Wilson Marchiori, este é apenas o primeiro passo para que o projeto de Branding alcance o seu objetivo final.
“O objetivo geral desta consultoria é gerar uma vantagem competitiva para a associação que, acima de tudo, seja sustentável e que valorize o produto ‘cacau’. Linhares é o maior produtor de cacau do Espírito Santo, e as propriedades da região possuem uma tradição de cultivo centenária, que vem sendo aprimorada de geração em geração, fazendo parte da história política e do desenvolvimento econômico do município”, ressalta.
Ao final das imersões, o Projeto de Branding da IG do Cacau de Linhares vai levantar o diagnóstico e definir a estratégia da marca. O início da segunda etapa será no próximo dia 10 de setembro, com a realização do primeiro Workshop de Marca, uma dinâmica imersiva com o objetivo de entender os atributos e valores da IG do Cacau de Linhares. A última etapa será a apresentação dos resultados para produtores e instituições.