Ícone do site Norte Notícia

PRF registra mais de 100 mil multas nas rodovias federais do Espírito Santo

Em levantamento realizado pela PRF, mais de 75 mil veículos foram fiscalizados de janeiro até o início de dezembro deste ano, sendo que a cada 3 veículos abordados, 4 multas foram aplicadas por algum tipo de irregularidade durante fiscalizações de rotina.
Do total de multas aplicadas, 37.500 foram por excesso de velocidade, liderando os tipos de infrações mais cometidas por motoristas até o momento. Ocupando o segundo lugar, está a multa por ultrapassagem proibida, destinada a motoristas que insistem em ultrapassagens forçadas, trafegando pela contramão e em faixa continua. Saber como deve ser feita uma ultrapassagem faz parte da formação básica do motorista, pois a educação a esse respeito, não visa apenas à redução de riscos, mas também à fluidez no trânsito.
A PRF também alerta quanto ao uso do cinto de segurança, pois muitos condutores insistem em dirigir sem utilizá-lo, sendo item essencial no salvamento de vidas em casos de colisões. A preocupação consiste no fato de mais de 3.804 condutores serem autuados por ignorar o cinto ao dirigir nas rodovias federais do Espírito Santo. De acordo com o artigo 167 da CTB, essa atitude é passível de multa grave, a qual acarreta o valor de R$195,23 e 5 pontos no documento de habilitação.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile