Policiais Rodoviários Federais realizaram na tarde desta quarta-feria na BR 101, em Linhares, uma importante prisão. Trata-se do procurado pela Polícia, conhecido como, Daniel “Cara de Cahorro”. Contra ele havia cinco mandados de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia, Daniel “Cara de Cachorro” é líder de um grupo grupo criminoso, denominado, “Tropa do Cachorrão” e era foragido da justiça e brigava pelo controle do tráfico de drogas na região do bairro Nova Esperança, em Linhares.
A prisão ocorreu durante fiscalização da Operação Corpus Christi 2023 da PRF no ES.
A PRF recebeu há alguns dias denúncia de que um foragido da justiça estava transitando no norte do ES a bordo de um veículo Ford KA. vermelho. Ao avistar um veículo com as características informadas, a PRF realizou a abordagem.
O condutor informou que não portava documentos e disse se chamar Bruno. Os policiais da PRF perceberam que era nome falso e realizou a identificação do condutor, chegando aos verdadeiros dados pessoais. O homem, de 28 anos, identificado como Daniel da Silva Almeida, vulgo “Daniel cara de cachorro” é foragido do sistema presidiário e contra ele foram localizados 5 mandados de prisão em aberto.
Ainda segundo a denúncia, o homem, que estava residindo em Linhares, é conhecido como Daniel Cara de Cachorro, considerado líder de grupo criminoso denominado “Tropa do Cachorrão”, com envolvimento em homicídios, tráfico de armas e drogas e assaltos violentos.
Durante o registro da ocorrência, a equipe descobriu que ele fora preso em 2017 pela própria PRF, em abordagem também na BR 101, em Linhares, quando, armado, tentou fugir correndo, mas foi alcançado. Na oportunidade também usou nome falso para tentar enganar a fiscalização.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de homicídio contra um cidadão, atirando na cabeça com uma arma longa calibre 12.
Durante fiscalização no veículo, foi encontrado, no porta objetos, que estava na porta do passageiro uma sacola contendo aproximadamente 15 gramas de maconha. Diante do flagrante foi dado voz de prisão, o foragido foi algemado e conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
A defesa da pessoa que teve o nome citado tem o espaço aberto, através do número 27-99527-2726, caso queira se manifesta a respeito dos fatos.