A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 21 quilos de maconha na manhã dessa quarta-feira (25/02), durante uma fiscalização em um ônibus interestadual no município de Guarapari.
A apreensão ocorreu por volta das 9h20, durante uma ação do Grupo de Operações com Cães (GOC/ES), voltada ao combate ao tráfico de drogas e armas em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
O veículo abordado pertence à Viação Itapemirim e fazia o itinerário São Paulo x Vitória. Durante a fiscalização documental dos passageiros e a inspeção das bagagens, os cães farejadores K9 Truco e K9 Zumbi indicaram positivamente para a presença de substância ilícita em uma mala preta localizada no bagageiro inferior do ônibus.
Ao abrir a bagagem, na presença do motorista, os policiais encontraram 27 tabletes de uma substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 21,120 quilos.
Com base no controle de bagagens da empresa, a equipe conseguiu identificar a proprietária da mala. A passageira foi convidada a desembarcar para prestar esclarecimentos.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
Questionada pelos policiais, a mulher confirmou ser responsável pela bagagem durante a viagem. Ela alegou que havia pegado a mala emprestada de uma amiga e que não teria verificado o conteúdo antes do embarque. Segundo a passageira, a bagagem seria entregue a outra pessoa em Vila Velha, destino final do trajeto.
A vinculação da mala à passageira foi confirmada por meio do ticket de bagagem, encontrado no interior de seu passaporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Civil, onde serão adotadas as providências cabíveis de polícia judiciária.

