Ação em conjunto da Polícia Civil de Linhares, Guarda Municipal de Belo Horizonte e Polícia Civil de Minas Gerais, resulta na prisão do elemento, Kessy Jhonys Pacheco Santos, 29 anos de idade, vulgo “Kessy”, elemento com mandado de prisão em aberto, sendo apontado como autor de um Roubo seguido de Estupro, registrado no dia 10 de novembro de 2021, no Bairro Planalto. De acordo com relato da ocorrência policial e das investigações, Kessy Jhonis, de posse de uma arma de fogo, roubou uma motocicleta e depois praticou o crime de estupro contra uma adolescente de 17 anos de idade. Depois da prática do roubo e do estupro, outras informações chegaram de que o meliante praticou mais 02 roubos na região. A Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta e já foi restituída para Vítima.
A Policia Civil fez uma minucioso trabalho de investigação e conseguiu identificar o autor e estava a procura dele, fazendo buscas para localiza-lo e prende-lo.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o elemento foi localizado no Bairro Floresta, Belo Horizonte, pela Guarda Municipal Civil de Belo Horizonte, depois de informações repassadas pelo 181, denúncias anônimas. O elemento já tem passagens pela prática de crime de furto, tráfico de entorpecentes, homicídio e agora roubo e estupro. Após a prisão, o elemento foi entregue a Policia Civil do Estado de Minas Gerais e será recambiado em breve para Linhares, para ser interrogado e encaminhado a um presídio do Estado do Espírito Santo, a disposição da Justiça.