Ícone do site Norte Notícia

Prefeitura de Linhares entrega 3º Kit merenda, quando deveria estar entregando o 4º

A Prefeitura de Linhares suspendeu as aulas no dia 16 de março. A medida foi adotada em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), já que todos os alunos tinham alimentação nas escolas, a Prefeitura fez os kits merenda e iniciou a entrega dos mesmos. O primeiro kit merenda foi entregue praticamente quinze dias após a suspensão das aulas, dia 30 de março.

O kit era composto de12 itens: Arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

O segundo kit só voltou a ser distribuído no dia 2 de junho. Estava assim composto: 5 kg de arroz, 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 lata de leite em pó integral de 400g; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 cartela de ovos com 30 unidades; 1 pacote de linguicinha de 500g.

O terceiro começará a ser entregue, nas escolas somente amanhã (07/08), e só depois os alunos irão pegar em suas devidas escolas, e conta com: 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 lata de leite em pó integral de 400g; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 2 latas de sardinha de 250 gramas cada e 1 pacote de linguicinha de 500g.

A Prefeitura diz que o kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas e que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno. Levando em conta essa informação, muitos pais de alunos questionam que era para está sendo entregue o 4ºkit e não o 3º.  “Se o primeiro kit foi entregue dia 30 de março o segundo era para ter sido entregue dia 15 de maio, o terceiro dia 30 de junho, e o quarto dia 15 agosto, no em tanto dia 15 agosto, por exemplo, as escolas do Interlagos estarão recebendo apenas o terceiro kit e não o quarto, como deveria ser”, Disse um pai de aluno.

Outra observação feita por internautas do Norte Notícia é o valor dos kits. No primeiro, o prefeito disse que foram investidos mais de R$ 2 milhões nas compras. Já no segundo, com os mesmos itens, a diferença em valores é de mais de 300 mil, chegando a R$ 1,7 milhão, segundo a própria prefeitura. O investimento feito para a compra desse terceiro não foi divulgado na matéria que anunciou a aquisição, como foi feito nas duas matérias anteriores.

Nossa reportagem buscou informações junto ao setor de comunicação da Prefeitura procurando saber as causas do atraso e dos valores, mas até o fechamento da matéria não houve nem uma resposta para a sociedade.

Confira os dias que o terceiro kit chega às escolas:

7/8 – Santa Cruz

8/8 – Vila Bethânia e Canivete

10/8 – Planalto, Nova Esperança, Movelar, São José e Linhares V

11/8 – Palmital, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Novo Horizonte, Conjunto Juparanã, Conceição, Farias, Guaxe e Pontal do Ipiranga (e escolas da região)

12/8 – Aviso, Araçá, Shell, Centro, Povoação, Regência e Desengano (e escolas da região)

13/8 – Bebedouro, Rio Quartel e São Rafael (e escolas da região)

14 e 15/8 – Interlagos

ANÚNCIO

 

Foto – PML.

 

 

 

 

Sair da versão mobile